O julgamento

 

O julgamento.

O que é julgamento? O ato de julgar o outro muitas vezes sem conhecer a verdadeira historia por trás de um conflito que desconhecemos, o apoio a vitima e assim julgamos também a pessoa pelas suas atitudes.

A vida e um eterno julgar, afinal somos juízes e determinamos a sentença as pessoas e ate a sua família pelo simples fato delas não nos agradar?

Assim julgamos:

Por serem pobres

Por serem jovens

Por ser um mãe disfuncional, raivosa, impaciente etc..

Por serem festeiros

Por gastarem tudo que tem e ficar sem nada

Por trocar a família por um copo de álcool

Por trocar a família pelo buteco

Por trocar a família por mulheres (homens) fáceis

Por largar tudo e ir embora

Por serem pais ausentes,

Por serem filhos ingratos

Por serem homossexuais.

Por serem maçônicos, evangélicos, católicos, espiritas, etc...

E por ai vai...

Jesus foi julgado, e perseguido pelos mestres da lei, pelas pessoas que pensavam que eram sabias e corretas. e hoje colocaram nas mãos de Jesus o poder de julgar vivos e mortos, logo aquele que nunca julgou na sua vida terrena.

O ato de julgar e algo arcaico e faz parte da realidade humana, julgamos para sermos mais importantes e donos da verdade. Como forma de demonstrar que somos fortes e os outros fracos. Que ato de arrogância.!

Julgar, exclui membros da família.

Para mudar este olhar de julgamento somente com MUITA humildade.

Humildade de ver além do aparente dos acontecimentos e silenciar em frente as pessoas que trazem este tipo de situação ate nos.

As nossas memorias e nossos costumes muitas vezes faz com que julgamos e excluímos como forma de pertencer ao clã familiar, o que é diferente temos o dever de excluir e julgar para mantermos forte diante do sistema.

Comentários