Não entre nas histórias das pessoas.

 

Não entre nas histórias das pessoas.

Quando uma pessoa esta emaranhada ela vivi uma fantasia, quanto mais historias esta pessoa conta mais fantasias ela tem dentro dela. E se nos entrarmos nas historias desta pessoa ficamos presos, e tentando ajudar como “salvadores” da solução milagrosa levamos com nos alguma parte desta historia..

Se for dar uma dia hoje seria: não entre na historia sofrida das pessoas.

Já reparam que quando paramos para ouvir uma historia triste de uma pessoa, o nosso corpo pesa?

Pois é.

Historias sofridas todos nos temos, e ouvir mais historias sofridas de outras pessoas e tentar solucionar ficamos ainda mais propícios a nos prejudicar.

Uma pessoa que fala de mais ela não procura solução e sim aliados.

A solução é: dar um passo para trás e ficar em silencio ou tentar mudar de assunto. Não tente ajudar estas pessoas, o que se pode fazer é isto. Estas pessoas precisam de ajuda terapeuta, psicólogo ou constelador e não de pessoas para descarregar as suas emoções e prejudicar o ouvinte. Acima de tudo elas precisam se observar.

Então se você tem essa mania de empurrar a responsabilidade da solução da sua historia sofrida para amigos e conhecidos, você esta emaranhada em um destino do seu sistema familiar, busque ajuda. Porque historia triste todos temos.

O que nos incomoda e o que não queremos curar e enxergar.

Toda pessoa que se lamenta não quer agir.

Todo consolo para alguém que se lamenta apoia a sua não ação.

A ação se perde com a culpa.

Para ajudar no outro eu preciso que algo transborde em mim.

Por exemplo como vou ajudar uma pessoa se curar da mãe que a rejeita se eu com minha mãe também é a mesma situação? Para ajudar o outro eu preciso estar curada das minhas feridas. Entende.?

 

Comentários